Bem-vindo!

.

DBA Internacional Profissional

Programa em Inglês na Université de Bordeaux

CONTATE-NOS
Image

Programa de Doutorado em Administração de Empresas (DBA)


O melhor programa europeu de DBA.

A Escola de Negócios (IAE) da Universidade de Bordeaux, em parceria com o Instituto Internacional, oferece a melhor formação de Doutorado em Administração de Empresas (DBA) na Europa, com um programa projetado para profissionais e executivos que é considerado um caminho para o PhD . O programa de Bordeaux integra a teoria e a prática das questões reais de negócios, permitindo que os participantes sejam proficientes em pesquisa aplicada, para que possam tomar decisões administrativas e de negócios sólidas.

Durante o DBA da Universidade de Bordeaux, os profissionais não são apenas treinados para resolver problemas gerenciais simples, mas para aprender como gerar conhecimento avançado, seja para resolver problemas ou para entender as razões por trás de um determinado fenômeno de negócios.




Universidade de Bordeaux em números:

Número de alunos:

50.000

Ano de fundação:

1441

Número de Professores:

4.000

background

Um Programa de Doutorado, Reinventado.

image

Universidade de Bordeaux

Classificada entre as melhores universidades da Europa, a Universidade de Bordeaux é reconhecida pela qualidade de seus cursos e pesquisas acadêmicas. Bordeaux é o lar de mais de 50.000 estudantes e quase 6.000 funcionários.

A Universidade também possui o segundo maior campus da Europa.


Image

Escola de Negócios de Bordeaux

A Escola de Negócios da Universidade de Bordeaux, que faz parte do IAE (425.000 graduados desde 1955) é reconhecida por seu ensino de alto nível em administração e pela qualidade de suas pesquisas.

A Escola de Negócios possui mais de 50 professores em tempo integral, 39 pesquisadores e mais de 300 profissionais.

background

Bem-vindo a Bordeaux!




Listada como parte do Patrimônio Mundial pela UNESCO, a cidade é descrita como "um conjunto urbano e arquitetônico excepcional".
Bordeaux é classificada como a cidade número um na França em qualidade de vida e também é conhecida como a capital mundial do vinho.

image

Um Programa de Classe Mundial adaptado à sua vida profissional

Além disso, o Programa DBA permite que os estudantes de doutorado desenvolvam habilidades de alto nível enquanto mantêm sua carreira e vida familiar. Os participantes que concluírem com sucesso o DBA estarão prontos para trabalhar em vários setores, incluindo conhecimento avançado e progressivo de negócios da prestigiada Universidade de Bordeaux.

Cursos locais

Seminários são organizados de uma forma que otimiza seu tempo, para que você ainda tenha tempo de qualidade para seus compromissos familiares e profissionais.

2-3 semanas em Bordeaux, França

Você passará cerca de 2,5 semanas em um conjunto intensivo de seminários de DBA na França, na Universidade de Bordeaux.

As Vantagens do DBA em Bordeaux

O DBA de Bordeaux é um programa distinto, ideal para profissionais internacionais. Aqui está um conjunto de características que o torna um programa único.

Formação de Prestígio

Diploma da Universidade de Bordeaux.

Foco Prático

O DBA foca em questões gerenciais reais, com resultados e conhecimentos práticos.

Doutorandos Engajados

As vagas do DBA são limitadas, o que permite a formação de um clima de cooperação entre os profissionais. Isso ajuda a desenvolver a motivação para explorar o tópico de interesse, do início ao fim.

Internacional & Multilíngue

Palestras e supervisões do DBA são oferecidas em francês e inglês, e de forma limitada em espanhol. Os programas são parcialmente ministrados no país de origem dos estudantes do DBA (América Latina ou Ásia) e duas semanas e meia a três semanas por ano na França.

Grupos pequenos 

Grupos pequenos (6-18 doutorandos) garantem qualidade e  trocas de experiências nos seminários de formação. 
Enquanto passam pelo Doutorado como sendo uma sensação pouco empolgante, os DBA de Bordeaux permite que os participantes tenham uma experiência inspiradora.

Grupo no Rio de Janeiro - Novotel Barra 
Image Image Image

Estrutura do DBA

Aqui está a descrição do processo cíclico de três anos do DBA da Universidade de Bordeaux:

Image
  1. 1

    1º Ano |Pré-DBA - Cursos de Fundação

    O primeiro ano é um plano de fundo dos cursos de administração, que fornece uma base sólida para os interesses de pesquisa dos alunos do DBA.

  2. 2

    2º Ano |Defesa da Proposta

    Este é o período de desenvolvimento da tese com a supervisão do orientador. E, uma vez aceito, será trabalhado ao longo do segundo ano, sendo apresentado, posteriormente, em um seminário internacional.

  3. 3

    3º Ano|Defesa da Tese

    O terceiro ano termina com a defesa da tese.

1º Ano |
Seminários Locais de Fundação

Uma série de seminários do DBA será conduzida em sua região. Os encontros ocorrem, em geral(dependendo do país/região), em um fim de semana por mês. Tópicos dos seminários incluem: Introdução a Pesquisa em Gestão, Epistemologia e Metodologia, Teorias em Admistração, Práticas de Pesquisa.

2º Ano |
Defesa da Proposta de Pesquisa+ 1-2 Semanas em Bordeaux, França

Além da defesa da proposta de pesquisa, são realizados seminários em Bordeaux, França, geralmente durante o mês de junho, durante duas semanas e meia (em inglês) Tópicos dos seminários incluem: Metodologia de Pesquisa em Administração, Aplicativos de Análise de dados quantitativos e qualitativos,Práticas de Pesquisa.

3º Ano |
Defesa da Pesquisa

Você será capaz de apresentar seu trabalho final de dissertação do DBA.

Graduação

Você recebe seu diploma de DBA da Universidade de Bordeaux.

Supervisão no DBA

A supervisão no DBA usa as tecnologias atuais e reuniões; o feedback é dado usando tecnologias digitais, bem como reuniões pessoais, quando os professores viajam.

Candidatura

Aqui estão as etapas da candidatura/p>

1ª Etapa| Aplicação On-line

Você pode se inscrever no programa DBA on-line. Você será solicitado a enviar:

-Informações pessoais e de contato
- CV (em inglês)

2ª Etapa | Entrevista

Se a revisão da sua inscrição for bem-sucedida, você será convidado para uma entrevista, em inglês (presencial ou por Skype).

3ª Etapa |
Proposta de Pesquisa e Documentos

- Diploma de MSc. ou MBA
- Diploma de Bacharel
- Passaporte
- Resumo da proposta de pesquisa com carta de motivação.

4ª Etapa | Admissão

Você é aprovado para integrar o programa Pré-DBA.

image

DBA Internacional

Prof. Albergarias. Presidente IPMA BR.

Perguntas Frequentes

Este é um Diploma da Universidade de Bordeaux?

Sim, o DBA é um Diploma da Universidade de Bordeaux.

Quando posso me inscrever?

As inscrições podem ser feitas a qualquer momento. Normalmente, os grupos são formados uma ou duas vezes por ano (dependendo da localização).

As palestras são dadas também na minha região?

Seminários fora da Europa são oferecidos, principalmente, na Rússia, América Latina (disponível para estudantes da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Panamá, Peru e Uruguai) e Ásia (Bangladesh, China, Indonésia, Índia, Malásia e Taiwan). No Brasil, os seminários do DBA são ministrados em duas cidades: Rio de Janeiro e São Paulo.

Preciso ter experiência de trabalho anterior?

Sim. Uma vez que o programa de DBA é focado em tópicos gerenciais práticos de decisão executiva, é necessária uma experiência de trabalho relevante de cinco a 10 anos.

Posso estender o DBA se não concluí-lo em três anos?

Sim, no entanto, taxas adicionais são aplicadas.

Este é um programa de DBA ou PhD?

Este é um programa de DBA para profissionais com um foco prático.

Posso receber um reembolso se eu desistir do programa?

Não. A taxa não é reembolsável. Se alguma parcela tiver sido definida, ela continuará vencendo. Os grupos de DBAs são, por natureza, menores para permitir melhor interação e maior produtividade para todos. Se um estudante decidir se retirar, a taxa não poderá ser reembolsada, uma vez que os custos do programa já foram incorridos.

Qual é o idioma oficial do programa?

Inglês é o idioma oficial do programa. Francês também é aceito para fins de dissertação, bem como espanhol (dependendo do assunto e disponibilidade de professores de Bordeaux, que são fluentes em espanhol).