Doutorado em Administração, Université François Rabelais - Tours


Apresentação



A

través de sua Escola Doutoral e do laboratório de pesquisa VALOREM, o IAE da Universidade de Tours. O VALOREM (ex-CERMAT (EA 2109)) é o laboratório de pesquisa da Universidade de Tours especializado em Ciências de Gestão. O CERMAT é composto por professores e associados de pesquisa e é membro fundador com a LOG, Laboratório de Gestão de Orléans, Gaston Berger da Federação.

As linhas de pesquisas a serem desenvolvidas no Doutorado podem focar em Gestão e Mercados (ex: Marketing) ou Administração, Organização e Estratégia (ex: Gestão de Projetos, Gestão de Pessoas, RH Estratégico, etc.)

Devido a alta procura serão respondidos apenas os emails com Currículo e linha de pesquisa mencionados. Os candidatos interessados podem pleitear a sua candidatura devem encaminhar seu CV no mês de fevereiro. Apernas candidatos oriundos dos programas de Mestrado internacionais terão sua candidatura retida devido o número de vagas limitadas.


Os programas internacionais, incluíndo o Mestrado e Doutorado, são todos executados pelo International Institute of Education Universities's Consortiun - IIE UNI-CO no exteriror. O conteúdo aqui mencionado tem cunho informativo e podem mudar sem aviso prévio. Alunos dos programas de MBA da UERJ e da UFRJ podem se candidatar diretamente junto ao IIE UNI-CO para um dos programas no exterior disponibilizados e com inscrições abertas. Nos programas Europeus, todas as normas da Comunidade Européia devem ser observardas, como também devem ser seguidas pelos alunos todas as regras vigentes da universidade em questão.

Programa


O Programa Doutoral

O curso de doutorado é normalmente de 3 anos. O aluno de doutorado deve validar 180 ECTS (European Credit Transfer System = Sistema Europeu de Transferência de Crédito e acumulação de créditos), durante o período de conclusão da tese além de realizar a defesa de tese.




  • Não é preciso morar na França para realizar o doutorado mas a presença é necessária pelo menos 1 vez por ano para seguir os seminários e atividades da Escola Doutoral. Os professores franceses vêm anualmente ao Brasil acompanhar o trabalho dos doutorandos além de manterem a comunicação por email e Skype
  • A duração do dourado na Europa é de 3 anos podendo se estender a 4, 5 ou 6 anos em casos excepcionais.
  • As vagas são limitadas. O candidato deve anualmente demonstrar o avanço na pesquisa para poder se reinscrever.
  • A base do doutorado na Comunidade Europeia está na aquisição do conhecimento onde for que ele esteja. É possível acompanhar cursos através de diversas Universidades parceiras da Comunidade Europeia e do exterior.


A

Co-Tutela - Apenas em caso de co-tutela com uma Universidade brasileira e no tema de Gestão de Proejtos haverá a possibilidade de realizar a tese em português.

Mais informação sobre Doutorado na França (Campus France - Orgão Oficial)

 

 


ECT e Tese


Características


A tese em si serão responsáveis ​​por 120 ECTS e cada uma das seis áreas de treinamento para sua parte, dando 10 ECTS.

O estudante do doutorado deve validar 60 ECTS nas seis áreas de formação oferecidas:

  • 1 - Integração:

  • 2 - Gestão de recursos humanos

  • 3 - Formação Científica Disciplinar

  • 4 - Cultura Geral Ciência

  • 5 - A mobilidade geográfica

  • 6 - Atividades dos próprios alunos

    - Ativa e valorizadas em um seminário ou uma conferência de fora da Escola Doutoral
    - Organização por um grupo de estudantes de doutorado de um evento científico de alto nível
    - Participação na divulgação da cultura científica Todas essas atividades serão realizadas como parte de cadeias menores.


Os créditos podem ser concedidos pelo método de equivalência e dependem da decisão do Conselho de Escolas de Pós-Graduação.



Professores


Equipe de Professores

  • Lista de Pesquisadores

    Você pode consultar a lista completa do quadre de pesquisadores do Laboratório de Pesquisa através do link abaixo (Google Translation):

    http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=en&ie=UTF8&prev=_t&rurl=translate.google.com&sl=fr&tl=pt&twu=1&u=http://cermat.iae.univ-tours.fr/rubrique.php3%3Fid_rubrique%3D3&usg=ALkJrhi8m8aphv8XYpZpq-rAUR2wsaQdyQ

Instituto de Administração de Empresas (Faculdade de Administração) da Universidade de Tours

Informações adicionais em francês do programa:

http://www.iae.univ-tours.fr/
.



Valor


Investimento (PhD)

Tarifa Valor Parcelas

Dourorado

Inscrições Encerradas  



O Doutorado na Comunidade Europeia é feito no período de 3 anos podendo se estender no máximo a 6 anos, caso o candidato não termine no prazo programado. Para cada ano adicional a nova taxa é aplicada. Caso o período seja superior a 3 anos, uma autorização especial para reinscrição no 4° ano é necessária.

Cada ano o aluno é avaliado e a re-inscrição para o ano seguinte não é automática. Ela depende da performance do doutorando e habilidade em avançar no projeto de pesquisa conforme planejado.

Atenção As tarifas do Doutorado são re-definidas anualmente pelo laboratório de pesquisa e podem assim sendo ser alterada sem aviso prévio de um ano para o outro.